domingo, 28 de novembro de 2010

Encontros, reencontros e desencontros

“A vida de uma pessoa é caracterizada por suas interações com outras pessoas, e essas interações são grandemente estabelecidas por meio de palavras” diz Jean Paul Sartre em sua autobiografia intitulada Palavras. Eu falo mesmo muito da minha vida e das minhas experiências. As vezes falo demais da minha vida e alguma pessoas, segundo o conceito delas, que graças a Deus não é o meu, acham que me exponho demais, e digo que, se não fosse assim, eu não seria o Fred e acabaria me tornando o que as pessoas pensam que sou ou querem que eu seja, o que segundo Julio César é o que acaba acontecendo (o imperador romano dizia que é muito difícil não nos tornarmos aquilo que as pessoas pensam que somos). Por essa minha maneira de ser, as pessoas podem ter a impressão que não estou interessado na vida delas, que só quero falar da minha, mas a sensação que tenho é que se elas não se dispõe a falar de suas vidas, expôr suas opiniões e/ou discutí-las por sobre as minhas, eu é que não vou ficar forçando pois me sinto como se me intrometesse. Se a pessoas quiserem falar de si, de suas experiências e suas opiniões estarei pronto para discutí-las calorosamente.

Todos os contatos que mantenho até hoje com as pessoas que conheci e participaram da minha vida, as relações e as amizades que recuperei através dos sites de relacionamento e as que mantenho há muitos anos, em muitos casos décadas; as ex-namoradas, casos, rolos com quem mantenho contato, me fazem enxergar que de uma forma muito particular me disponibilizo, me dedico a todas as pessoas que passam pela minha vida e as vezes me espanto, me surpreendo com essa vontade que tenho de manter esses laços. Penso isso, porque acho que quando alguém reencontra personagens que fizeram parte de sua história, no passado, é como se esta pessoa se transportasse novamente para àquela época, através das lembranças reavivadas e das emoções que se acordam. Acho que como estou, e tenho consciência de que estou, seguindo meu caminho, realizando meus sonhos, cumprindo ao que me propus nesta vida, consigo ter essa pré-disposição, consigo doar tanto do meu tempo e da minha energia aos outros; e creio que isso só acontece se estiver feliz com o seu trajeto, com suas escolhas e se conseguir, de alguma maneira, orgulhar-se de si mesmo e de suas conquistas. Do contrário, com certeza, iria me fechar e preferir não me confrontar com as testemunhas vivas de meus sonhos não realizados, de minhas batalhas não travadas, de minhas estradas não percorridas. Por isso digo que tenho muitos motivos para olhar pra trás e seguir em frente, com um sorriso enorme no rosto, pronto para novos encontros, reencontros e desencontros!!!

4 comentários:

Simone Taylor, Son-Rise Program Mom disse...

Ja cansei de dizer ce tinha que ler um livro de Barry Neil Kaufman voce ia amar tem tudo a ver com o que voce sempre foi e é e foi e é criticado voce ia dar mais valor a quem voce é. Eu recomendo.

Zombie Boy disse...

Meus parabéns pelo blog... Gostei bastante...

Abraço

PS> estou a seguir...

Rosemary Q.(Miguxa) disse...

Olá Fred!

Parabéns pelo seu blog e por tudo mais.
Caramba!Como deve ser bom, saí pelo mundo a fora e aprender, ensinar também.Conhecer pessoas,lugares e suas culturas.O encontro, o reencontro e até mesmo, não encontrar "ninguém" faz parte do seu caminhar.
Portanto,feliz de quem vive a vida assim...sonhando,trabalhando, amando e desfrutando da beleza do mundo a cada minuto de sua vida.

Um abraço.
Rosemary Q.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
ANDANDO POR AI...

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...